Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CRAS Santa Luzia visita Horto Florestal de Forquilhinha

Crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia tiveram um dia especial nesta quarta-feira (17). Os participantes realizaram uma visita ao Horto Florestal Maria Bernadete da Silva Mota, no município de Forquilhinha.

O passeio ecológico é uma das ações do projeto idealizado pela facilitadora de artesanato, Silvia Machado, que está buscando inspirações para revitalizar o espaço externo do CRAS, construindo um jardim, que servirá como área de convivência das crianças, adolescentes e equipe do Centro de Referência.

Segundo a orientadora social do SCFV Santa Luzia, Marilene Sartor, desde o início do ano, crianças, adolescentes e equipe, estão empenhados na tarefa de tornar o CRAS um espaço cada vez mais belo e agradável. “A ideia de criar um jardim tem despertado o interesse das crianças e adolescentes. É uma forma de fortalecer o sentimento de pertencimento, incentivando nossos participantes a cuidarem e embelezarem o espaço que frequentam diariamente, além de chama-los para a responsabilidade de preservar o meio ambiente”, destaca a orientadora.

Durante a visita ao horto, crianças e adolescentes receberam mudas de plantas que irão plantar no jardim do CRAS. A atividade foi finalizada com um lanche ao ar livre.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CRAS Santa Luzia

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb