Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação inicia na segunda-feira

A partir de segunda-feira (5), inicia nas Unidades de Saúde da cidade de Criciúma, as campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização de caderneta de crianças e adolescentes até 14 anos, garantindo assim proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas por meio de vacinas, contribuindo com o controle e até a eliminação. A ação será realizada seguindo as orientações do Ministério da Saúde, e terá seus esforços reforçados no dia 17 de outubro, dia de Mobilização Nacional.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Andreza Dagostim, essa campanha está trazendo uma facilidade para os pais, que poderão atualizar as vacinas de seus filhos em uma única ida à unidade de saúde. “É importante que os pais façam a vacina para manterem seus filhos protegidos de diversas doenças. Vale lembrar também, que as crianças precisam estar com a caderneta de vacinação em dia, para que no ato da rematrícula ou matrícula, não precise ir em busca dessa atualização, já que esse é um requisito obrigatório nos CEI’s da Afasc”, comenta.

Para quem é destinada a vacinação

A campanha de vacinação contra a poliomielite se destina às crianças menores de 5 anos de idade, independente da quantidade de doses que já tenham contra Poliomielite. Já a multivacinação se destina a todas as crianças de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Nesta ocasião, deverão ser avaliadas as cadernetas de vacinação para que sejam atualizadas as doses em atraso, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Setor de Imunização do Município através do telefone: (48) 3445-8774.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb