Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Capacitação promovida pela Afasc amplia horizontes

As manhãs de segunda e quarta-feira começam com muita disposição e aprendizado. A primeira turma do curso profissionalizante de manicure e pedicure, promovido pela Afasc Solidária, conta a participação de 20 mulheres. Das 8h30 às 10h30 elas param tudo para aprender. Como lixar, pintar, tirar a cutícula e principalmente como se tornar excelentes profissionais.

Um dos principais objetivos do curso é formar ótimas manicures preparadas para o mercado de trabalho. “Tem gente que pensa que a manicure só precisa fazer uma unha bonita, mas na verdade ela tem que saber ouvir, entender e ter uma boa postura profissional”, explicou a professora do curso Andréia de Oliveira.

O curso tem a duração de três meses e já no primeiro mês da orientação profissional, é possível identificar com clareza as mudanças positivas. “Eu aprendi muito aqui, é muito bom poder se capacitar e conseguir uma renda extra”, contou a aluna Josiane Cardoso.

“Nós notamos um grande comprometimento das meninas, elas estão aprendendo a mudar as suas realidades e se tornando mais independentes”, afirmou coordenadora técnica da Afasc Solidária, Lucimere Cardoso Nesi.

Transformando vidas e mudando horizontes, o projeto conta com a colaboração de toda a comunidade para ter continuidade. Com o apadrinhamento dos “parceiros”, as meninas conseguem se especializar de forma gratuita, contribuindo ainda mais para a melhora no mercado de trabalho.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb