Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Centro de Convencia da Terceira Idade recebe 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foi palco do encontro entre famílias atendidas pelos serviços de Assistência Social do Município e profissionais da área na 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), contou com a participação do prefeito, Clesio Salvaro e do secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Bittencourt.

Esse ano, a conferência, que contou com a participação de mais de 180 pessoas, dentre elas profissionais e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Afasc de zero a 17 anos; trouxe o tema “A Assistência social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação social”, e contou com palestra da assistente social, Patricia Vedana.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora de Projetos da Afasc, Nair Goularti, esse encontro é fundamental para que a população e quem os técnicos, afinem ideias sobre o trabalho social desenvolvido no município. “A conferência é um espaço de debates, onde as os participantes podem ver melhor o que está funcionando ou não e juntos buscar soluções para a melhora do serviço prestado. É dessas discussões de políticas públicas de assistência social, que são levadas novas ideias para os Conselhos Estadual e Federal, fomentando assim os debatas”, comenta.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb