Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Centro de Convivência da Terceira Idade começa a ser construído no Parque das Nações

Um local destinado à prática de atividades de lazer e exclusivo para atender os idosos de Criciúma. O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), ou Centro do Idoso, proporcionará uma melhor qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos. Idealizada pela Prefeitura de Criciúma, a estrutura começou a ser construída no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera.

O local contará com 1.546,21 m² de área. “Nossos idosos merecem um local amplo para praticar atividades de lazer. O Centro do Idoso vai oferecer ambientes aconchegantes e será a segunda casa para muitos idosos de Criciúma”, pontua a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

O investimento para executar a obra é de R$ 3.521.725,21. O dinheiro foi viabilizado através de convênio entre Governo de Criciúma e Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa responsável pelos serviços é a BRE Construções.

De acordo com a secretária, a construção da estrutura deve ser concluída em 11 meses. “Não começamos obras que seriam executadas com recursos do governo municipal por causa da crise financeira provocada pelo coronavírus. A prefeitura só autorizou o início dos trabalhos no Centro do Idoso porque a verba está garantida através de convênio”, explica.

CCTI

Localizado no Morro Cecinhel, no bairro Mina Brasil, o atual CCTI de Criciúma é administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e oferece atividades de lazer e espaços de convivência, de forma gratuita, aos idosos. O local contempla 680 pessoas com oficinas, porém, 2 mil idosos frequentam grupos de convivência nos bairros de Criciúma.



Colaboração: Jhulian Pereira/Decom

Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb