Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Centro de Convivência da Terceira Idade recebe visita de alunos do Colégio Marista

Uma parceria entre Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e Colégio Marista está possibilitando um mundo de novidades para idosos e crianças. Com o intuito de trocar experiências e vivências, crianças do colégio com idade entre oito e nove anos visitaram o CCTI, nessa quinta-feira (15), onde participaram de atividades intergeracionais e conheceram as oficinas disponibilizadas para os idosos que frequentam o espaço.

Para que as crianças conhecessem mais sobre as atividades, os profissionais do Centro de Convivência estiveram no Colégio explicando o serviço com fotos e vídeos.

Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, o dialogo interativo, a compreensão mutua e a renovação dos espaços de convivência são excelentes indicadores de que a vida pode ser rica e prazerosa, envolvendo todas as gerações. “Quisemos proporcionar para as crianças do ensino particular, as mesmas atividades que as crianças dos nossos serviços de da rede municipal tem, que é de vir conhecer o espaço e buscar informações que para elas são fundamentais. Acredito que essa experiência e vivencia prestada pela Afasc e o serviço público jamais será esquecida”, comenta.

As crianças aproveitaram a oportunidade do café para buscarem outras informações e tirar duvidas com os idosos. Na próxima visita que as crianças fizerem ao Centro de Convivência será para colocar em prática o Projeto para Memória. Os alunos estão confeccionando um painel de jogos que será implantado no CCTI.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CCTI Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb