Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Clínica Luciano Schutz recebe primeiros idosos da Afasc para cirurgias de blefaroplastia

A vida da dona Arline Cechinel Bartochacki, de 66 anos, mudou radicalmente desde as 14 horas desta sexta-feira (25). Ela foi a primeira contemplada com a cirurgia de blefaroplastia que está sendo realizada através do projeto “Beleza é ser solidário”, uma parceria da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Centro de Convivência da Terceira Idade e a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz.

Para ela, a oportunidade disponibilizada vai trazer além de uma melhor visão, já que seus excessos de pálpebras foram retirados, um motivo a mais para largar os óculos escuros. “Quando passei pela triagem, tinha a certeza que ia ser a primeira a passar pelo procedimento, e realmente fui. As pessoas que me atenderam foram muito boas comigo, me deixaram a vontade. Estou muito feliz em poder realizar esta cirurgia e fazer mais fotos como eu gosto, mas que muitas vezes acabei deixando de fazer por vergonha”, comenta Arline.

Nesta sexta-feira, foram realizados quatro procedimentos de blefaroplastia, sendo que todos eles foram acompanhados pela assistente social do Centro de Convivência, Rita Bergmann e pelo coordenador Daniel Cipriano. Até o mês de dezembro, será totalizado 16 atendimentos na clínica estética.

Conforme o doutor Schutz, poder realizar uma cirurgia estética, que traz mais conforto para os idosos da Afasc, mostra o quanto vale a pena continuar com seu projeto, de levar o bem através da beleza. “A blefaroplastia é indicada para reparar o excesso das pálpebras que muitas vezes atrapalham a visão dos idosos, dificultando de realizar seu trabalho. Por isso aproveitamos o projeto social da nossa clínica, “Beleza é ser solidário”, que existe a mais de cinco anos, e realizamos essa parceria com a Afasc, que hoje está contemplando os idosos, com essa oportunidade de melhorar seu olhar. Para nós da clínica é uma satisfação poder contribuir com essas pessoas, que provavelmente, não teriam condições de realizar esse procedimento”, destaca.

De acordo com o coordenador do CCTI, desde que os idosos souberam da oportunidade de realizar a blefaroplastia, procuraram a assistente social, e hoje, os primeiros tiveram a oportunidade de realizar esse sonho. “E essa parceria da Afasc com a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz, me deixa muito feliz por ter dado certo, e mais feliz ainda por ver a alegria dos contemplados. Acredito que todos os envolvidos buscaram dar seu melhor para que esse procedimento se tornasse realidade, o hoje já tivemos os primeiros atendidos. A vida nova dos nossos idosos inicia hoje”, ressalta Cipriano.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb