Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Clubes de Mães da Afasc iniciam atividades do projeto “Bordando Vagonite”

O departamento de Clube de Mães da Afasc, está desenvolvendo nos 140 grupos nos bairros o projeto “Bordando Vagonite”, sendo esse um tipo de bordado originário da Suécia, que chegou ao Brasil nas bagagens dos imigrantes, após a Segunda Guerra Mundial.

Para que as três mil participantes possam aprender a nova técnica com as monitoras, a presidente de honra, Adriana Salvaro e a presidente do Conselho de Administração, Robinalva Ferreira, realizaram as entregas dos kits de materiais que contém: bolsa, tecido vagonite e para uso coletivo rolos de linha Cléa.

Segundo a coordenadora do Clube de Mães, Nézia Pereira, o bordado vagonite é uma técnica artesanal que através de pontos entrelaçados, traz uma variedade de peças que se tornam caminhos de mesa, enxovais entre outros artesanatos. “Queremos despertar o processo criativo, resgate cultural e artístico de nossas participantes, por meio dessa técnica que é muito simples e rápida, que dá um toque especial a toalhas, panos de prato e outras peças de decoração”, destaca. “Foi muito bom fazer essas entregas e ver um sorriso no rosto de cada participante ao ver seu kit”, comenta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Clubes de Mães Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb