Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Colaboradoras da Afasc recebem orientações sobre autoexame do câncer de mama

Monitoras dos Clubes de Mães, Grupos de Idosos e diretoras dos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participaram nesta quarta-feira (23), no salão multiuso da entidade, de uma palestra sobre a Campanha Outubro Rosa. A ação foi realizada por meio de parceria com a Cooperativa de Crédito ACENTRA e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC), trouxe para as profissionais o projeto “Um Toque de Coragem”, onde as funcionárias foram orientadas sobre autoexame das mamas.

As orientações sobre prevenção, busca por diagnóstico e como ajudar as pessoas doentes, foram repassadas pela enfermeira da Rede Feminina, Sandra de Souza.

Conforme a coordenadora do Clube de Mães da Afasc, Nézia João Pereira, essas palestras trazem um amplo esclarecimento para as profissionais, que tem desconhecimento sobre a doença e as formas de colaborar com qualquer paciente em tratamento. “Assim como muitas outras entidades, a Afasc está junto nessa campanha de prevenção, e nada melhor do que mostrar para as nossas colaboradoras que ao mesmo tempo em que elas podem ajudar as pessoas com as quais elas lidam diariamente, elas também devem se cuidar, olhar para elas mesmas, pois desta forma elas estarão levando prevenção e também se prevenindo. Vale sempre ressaltar que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, explica a coordenadora.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb