Colônia de Férias: mais de trezentas crianças participaram das atividades neste primeiro dia

As atividades da colônia de férias para as crianças de zero a cinco anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), iniciou nesta quarta-feira (8), no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse. Neste primeiro dia, mais de 300 crianças participaram de contação de histórias, jogos, musicalização e principalmente, receberam muito carinho das profissionais que estão realizando o atendimento das mesmas.

O principal objetivo da colônia de férias, que tem como tema “Enquanto estou de férias, aprendo!”, é acolher crianças que os pais estão trabalhando durante este período, garantindo atividades que colaborem com o desenvolvimento psicológico, motor e social, ao mesmo tempo em que se encontram em um ambiente seguro e de qualidade.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim, a ação que já faz parte do calendário anual da instituição, possibilita que os pais tenham um local seguro, para deixar seus filhos, ao mesmo tempo em que, traz atividades diferenciadas e cheias de diversão para as crianças que estão frequentando o espaço. “Neste primeiro dia as crianças tiveram momentos incríveis, de muita brincadeira e principalmente de carinho, já que elas estão vindo de outros ambientes, onde já conheciam as pessoas que conviviam com elas diariamente. Por isso é importante deixá-las a vontade, e mostrar para ela e seus familiares que eles podem contar e confiar nas profissionais que estarão junto com elas durante este mês. Todas as atividades elaboradas para esse período possibilitam a valorização da criatividade, fantasia e socialização, sendo estas, grandes ferramentas de melhoria da convivência e da qualidade de vida”, destaca.


Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.03075 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb