Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Com a ajuda de voluntária, crianças do SCFV CRAS Renascer confeccionaram jogo da velha

Estratégia de jogabilidade, paciência, lidar com a frustação, atenção, concentração e também trabalhar conceitos matemáticos. Tudo isso está sendo possível para crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer por meio do tema “Faça seu próprio jogo”.

Crianças e adolescentes receberam da voluntária Sônia Pedro Felisberto, moradora do bairro Renascer, uma bolsa customizada que se torna um tabuleiro de jogo, tanto para o famoso “Jogo da Velha”, quanto para o das “Seis Marias”. Com a ajuda da facilitadora Michele Pereira, os participantes confeccionaram as peças do jogo em formato de fuxico, que ficam guardadas dentro da bolsa.

Segundo a orientadora social, Juliana Arantes, essa foi uma atividade que trouxe muito entusiasmo para os participantes, que puderam participar da criação de um jogo que eles gostam muito. “Ficamos muito felizes quando a dona Sônia nos trouxe sua criação. As crianças com a ajuda da facilitadora Michele, já buscaram uma forma de ter as pecinhas do jogo e confeccionaram os fuxicos. Essa ideia foi ótimo e nos trouxe muitas oportunidades para trabalhar com os participantes”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Renascer

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb