Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Coordenação da Praça CEU apresenta resultados dos primeiros seis meses de trabalho

Atividades desenvolvidas e os números dos primeiros seis meses de serviços prestados pelo Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU, foram apresentados pela coordenadora da Priscilla Amboni, para autoridades e imprensa, nesta quinta-feira (4), num evento organizado pela Administração Municipal e Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Até o momento, a entidade realizou mais de 4.500 atendimentos, em suas diversas oficinas e outras atividades que estão acontecendo através de parcerias com a própria comunidade e outras instituições.

Segundo o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, a praça só tem estes números, pois sua equipe e a comunidade vem unindo forças para que seja realizado um trabalho dinâmico. “O presidente do bairro, a equipe do projeto Aton e outros parceiros, estão sempre em busca de melhorias para este local. O que mostra que pra ele alcançar esses números, é necessário que as parcerias continuem firmes e sempre buscando melhorar. Hoje podemos ver melhor que esse equipamento realmente está funcionando, pois percebemos que houve um fluxo. Acredito que quanto mais pessoas abraçarem este local, maiores são as chances de ele continuar funcionando em sua plenitude”, comenta.

A Praça CEU é um projeto do Governo Federal, que veio para a cidade de Criciúma, após uma busca intensa do prefeito Clesio Salvaro durante sua gestão anterior, quando viu a necessidade de instalar nessa comunidade um espaço onde pudessem ter acesso a oficinas que contribuíssem para o desenvolvimento da comunidade e dos bairros próximos.

Conforme o gestor municipal, a Praça CEU está fazendo a diferença na vida de crianças, adolescentes e suas famílias, já que as pessoas tem acesso a atividades que promovem o bem estar e o aprendizado do cidadão. “Estamos no bairro Progresso, ao lado temos a Vila Belmiro, Mina União, enfim, muitos bairros que podem aproveitar esse espaço, que foi concluído após uma busca incessante da nossa equipe. Essa obra marca um novo tempo para essa região. Trazer a assistência para essas pessoas é algo positivo. Temos que aproximar os que estão mais embaixo, daqueles que estão mais encima, temos que trazer as pessoas para dentro do Governo. Esse tipo de projeto é o que muda a vida das pessoas para melhor”, conclui Salvaro.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Ricardo Fabris, da primeira dama, Adriana Salvaro, da vice dama, Robinalva Ferreira, além da imprensa local e comunidade.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb