Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Cores e formas é tema de projeto do Grupo III do CEI Afasc Moradas da Colina

Ao decorrer dos anos, a criança começa ter sua autonomia e explorar partes do ambiente onde vive, e por meio dessas explorações, ela vai descobrindo novos elementos que fazem parte do seu dia a dia e assim vai adquirindo conhecimento quanto às cores, formas, texturas entre outros. Com a finalidade de ampliar o conhecimento dos pequenos a cerca do mundo, as professoras Marlene Valdati, Juliane Pacheco e Suelen Goulart, desenvolveram com o Grupo III do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Moradas da Colina, o projeto “Cores e formas – Descobrindo o mundo colorido de forma lúdica e criativa”.

Muitas brincadeiras e atividades lúdicas permitiram que as crianças conhecessem e compreendessem melhor as cores e formas, que são encontradas facilmente em meio à natureza e no meio que as cercam.

De acordo com Marlene, o projeto mostrou para as crianças o quanto é prazeroso e divertido descobrir o mundo colorido de forma criativa. “Nós trabalhamos esse tema por observar que as cores estão presente em tudo que nos cerca, nas roupas natureza, no nosso corpo, em todo lugar. A cor é também importante para expressar nossas ideias e sentimentos, descobrindo o significado que ela pode dar a cada pessoa. O tempo todo usamos atividades divertidas que proporcionaram a elas momentos prazerosos de aprendizagem”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Moradas da Colina

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb