Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Cores primárias e secundárias é tema de atividade do Grupo IV do CEI Afasc Nova Esperança

As cores despertam o interesse desde os primeiros anos de vida, quando as crianças têm acesso aos lápis de cor, giz de cera, canetinhas, tinta guache e outros materiais, que possibilitam a produção de desenhos coloridos. Para ampliar o conhecimento das crianças sobre o mundo colorido, as professoras Jéssica Bartholomeu e Jasciane de Souza, que atuam no Grupo IV A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Nova Esperança, realizaram a contação da história “Era uma vez um gato xadrez”, onde os pequenos conheceram mais sobre cores primárias e secundárias.

A atividade faz parte do projeto “Contação de história. Era uma vez...” e permitiu que as crianças misturassem cores e tivessem novas descobertas.

Conforme Jéssica, nesse período as crianças começam a identificar as cores nos objetos e relacioná-las. “As crianças ouviram atentamente a história “Era uma vez um gato xadrez”, e por meio dela, demos início a aprendizagem sobre as cores primárias e secundárias. Realizamos experiências com tinta guache, misturando e descobrindo novas cores. Cada criança confeccionou sua máscara do gato, pintou com tinta guache de sua preferência. As crianças se divertiram muito usando a máscara e recontaram a história”, relata.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Nova Esperança

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb