Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi tem aula de capoeira

“Coice de cavalo”, “rabo de arraia”, “caranguejo”, dentre outras expressões utilizadas por capoeiristas, fizeram parte da roda de capoeira realizada com o Grupo 2, no Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi, pelo Grupo Beribazu. A iniciativa foi realizada pelas professoras Maria Aparecida Ramos, Cintia Creaste e Geórgia Uggioni, em alusão ao mês da Consciência Negra.

Segundo Maria Aparecida, a atividade realizada, facilitou a aquisição de conhecimentos significativos e promoveu a reflexão. “Pensamos em utilizar a capoeira de forma pedagógica para auxiliar o estudo sobre a consciência negra. Essa atividade nos ajudou estimular as crianças a manter, aprimorar movimentos do corpo humano, sendo está peça chave importante na educação infantil. Ao mesmo tempo explicamos de onde veio a capoeira. As crianças ficaram encantadas com o que viram durante a apresentação do Grupo Beribazu”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb