Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças do CEI Afasc Santa Rita de Cássia fazem releitura de obra do escritor Arcimboldo

Na educação infantil, as crianças brincam muito, e durante esses momentos, aprendem diversos conceitos que irão embasar seu desenvolvimento. Para vivenciar novas aprendizagens ligadas a uma alimentação saudável, as professoras do Grupo I e II, Adriele Carvalho e Lilian Bianco, do CEI Afasc Santa Rita de Cássia, trouxeram para as salas de aula o projeto “Saboreando Minhas Descobertas”.

Desde que as atividades iniciaram, as crianças estão tendo momentos de autonomia na hora da alimentação, integração e recebendo incentivos para uma alimentação saudável.

Segundo Adriele, são vários os recursos utilizados para que as crianças façam descobertas importantes, e dentre eles está a releitura de obra do escritor Giuseppe Arcimboldo. “Utilizamos várias frutas na construção da atividade, oferecendo um momento prazeroso e divertido na hora de saborear as frutas. Nós sabemos o quanto é importante o brincar, pois através desta ação as crianças aprendem várias lições que são levadas para toda vida”, ressalta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI Afasc Santa Rita de Cássia

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb