Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças do CEI Afasc Urda Joana Joaquim confeccionam casinha usando caixa de leite

“A reciclagem traz consigo o poder de obter produtos sem que haja a necessidade de utilizar recursos naturais existentes, bem como contribuir para um planeta mais limpo e sustentável”. Esse foi apenas um pouco da explicação das professoras Neusa de Oliveira e Polyana da Silva, que confeccionaram uma casinha com caixas de leite e revestiram-na com folhas de jornais e revistas, com a ajuda das crianças do Grupo III B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Urda Joana Joaquim.

A atividade faz parte do projeto “Nossas práticas refletem nas atitudes do dia a dia”, e tem trazido para as crianças a importância de cuidar bem do meio ambiente.

De acordo com Neusa, as atividades do projeto têm trazido muita reflexão tanto para as crianças quanto para suas famílias. “Estamos desenvolvendo práticas com as crianças onde as mesmas aprendem a reciclar, elas percebem que muitas coisas podem ser reutilizadas. Além de revestir a casinha, elas confeccionaram porta e janela com papelão e pintaram com guache. Diariamente eles estão percebendo que a natureza é algo muito importante em nossa vida e ela nos traz benefícios imensuráveis”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Urda Joana Joaquim

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb