Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças do Grupo II do CEI Afasc San Diego aprendem mais sobre alimentação saudável

Com o intuito de ensinar as crianças comer bem e de forma saudável, as professoras Ieda de Souza e Kelly Sieglits, que atuam no Grupo II do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) San Diego, realizaram a atividade “Pinte o que você mais gosta de comer”. O exercício trouxe para os pequenos a autonomia, já que eles definiram o que mais gostam e a possibilidade de experimentar diferentes alimentos.

De acordo com Ieda, é importante conscientizar as crianças desde cedo, que elas devem buscar uma alimentação mais saudável e de alto valor nutritivo. “Realizamos essa atividade pois as crianças precisam aprender que quanto melhor elas comerem, melhor será seu desenvolvimento e principalmente a preservação de sua saúde. Nós mostramos diversos tipos de alimentos para eles, e a partir disso, eles mostraram através de pintura, o tipo de alimento que eles mais gostam. Nós enquanto educadoras, temos que dar a possibilidade de as crianças, testarem, se sujarem, e experimentarem alimentos diferentes”, explica.

Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc San Diego

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb