Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças dos Grupos dois e três do CEI Afasc Gerda Becke Machado recebem estímulos para terem uma alimentação saudável

A escola é um grande contribuinte na formação das crianças, e por isso, ela tem o importante papel de conscientizar seus alunos para uma alimentação saudável, sendo essa uma forma de trazer benefícios à saúde, pois previne obesidade, colesterol, diabetes, entre outros. Desde que iniciaram as atividades do projeto macro “Pequenos Cientistas – os 4 elementos da natureza”, as professoras dos Grupos II e III do CEI Afasc Gerda Becke Machado, tem destacado em seus projetos de sala de aula a importância de uma alimentação saudável e a prática de higiene. Por meio de atividades diferenciadas, elas vêm promovendo uma reeducação alimentar com alimentos disponibilizados pela creche, contribuindo com a promoção da saúde de forma lúdica, divertida e educativa.

De acordo com a professora do Grupo 3 C, Andréia Pereira, a realização das atividades tem sido muito gratificante, pois as crianças além de mostrarem sua satisfação ao aprenderem algo novo, tem grande interesse pelos assuntos abordados. “Temos trabalhado muito por meio de brincadeiras e histórias, facilitando assim que as crianças aprendam melhor e mais fácil sobre hábitos de higiene e como alimentar-se melhor, experimentando frutas e verduras ofertadas pelo CEI. A contribuição dos pais tem sido fundamental nessa etapa, pois é preciso dar continuidade nesse processo em casa. Dessa forma ele crescerá com um paladar mais eclético e terá mais chances de manter uma alimentação saudável no futuro””, comenta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI Afasc Gerda Becke Machado

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb