Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças e adolescentes atendidos no SCFV CRAS Vila Miguel recebem informativos sobre coronavírus

Uma parceria entre a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel e o Hospital Unimed Criciúma, possibilitou que crianças e adolescentes que frequentam o espaço, recebessem materiais preventivos acerca do coronavírus (Covid-19). A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), pela orientadora social Liliane Macan e pela assistente social, Grasiela Lourenço. Cada participante recebeu um kit que contém uma cartilha educativa, lápis de cor para auxiliar nas tarefas de pintura e escrita, além de máscaras de proteção.

Segundo Liliane e Grasiela, o material entregue traz métodos preventivos ilustrados de forma lúdica, que favorecem o aprendizado através da brincadeira e entretenimento. “Sabe-se que as crianças e adolescentes são multiplicadores de informações em suas famílias, com isso, o foco é garantir que as famílias sejam instruídas de forma correta para realizar os métodos de prevenção. Indo até as casas, permanecemos construindo e fortalecendo laços junto aos nossos participantes, ao mesmo tempo em que contribuímos para o fortalecimento de ações preventivas durante este período de pandemia”, relatam.

Na próxima semana, a equipe disponibilizará através do grupo de famílias pelo whatsapp, atividades com a facilitadora da oficina de jiu jitsu, Joana Serafim.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: SCFV CRAS Vila Miguel

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb