Crianças e adolescentes do SCFV CRAS Próspera visitam exposição de artista paulista

Mais de 40 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera tiveram um dia especial. Nesta sexta-feira (12) eles visitaram a Galeria Willy Zumblick, no Centro Cultural Jorge Zanatta, para ver a exposição do artista paulista, que atualmente reside na cidade de Criciúma, Dudu Rodrigues.

Durante o período matutino, o próprio artista fez a mediação durante a apreciação das obras da exposição “Happy Humans” e disse que “Gosta de retratar os gordinhos, porque quer valorizar a diversidade e as diferenças”.

Conforme a orientadora social do SCFV CRAS Próspera, Bruna Varmeling, é importante apresentar e incentivar desde cedo que crianças e adolescentes tenham acesso à cultura. “Através dessas visitas, a gente percebe as crianças e adolescentes que sentem um carinho a mais pelas obras de arte. Acreditamos que eles possam despertar suas habilidades e também desenvolver sua sensibilidade para a arte. E esse contato direto com o artista mostra pra eles o quanto é possível sim ser reconhecido”, relata.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Próspera

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.04172 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb