Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças e adolescentes do SCFV CRAS Tereza Cristina recebem orientações do projeto EducaSAMU

O principal objetivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é levar a população atendimento pré-hospitalar, através de atendimento médico apropriado e transporte do paciente até um Pronto Atendimento (PA) ou hospital. Só que muitas das chamadas realizadas via 192, é de casos indevidos e uma parcela significativa de ligações recebidas pela Central do SAMU é trote. Com o intuito de mudar essa situação, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina, recebeu nessa quinta-feira (27), a pedagoga Emanuela Fortunato Monteiro, que esteve no local palestrando para crianças e adolescentes sobre a importância de acionar o serviço em momentos necessários.

A ação educativa faz parte do projeto EducaSAMU, que busca levar a população a conscientização, visando prevenir a ocorrência e reincidência de acionamentos indevidos e, principalmente trotes. Durante a palestra os participantes do serviço tiraram duvidas sobre o uso correto dos serviços prestados pelo SAMU, quando deve ser acionado, entre outros esclarecimentos.

De acordo com a orientadora social do SCFV Tereza Cristina, Simone Feltrin, a iniciativa da equipe do SAMU de levar informação à população é de extrema importância, já que muitas vezes a falta de conhecimento induz as pessoas ao erro. “A falta de conhecimento acaba gerando transtornos para a equipe e atrasando atendimentos de urgência. Como o serviço de convivência realiza essencialmente um trabalho continuo de prevenção em todas as áreas, percebemos que essa ação traria muitos benefícios para as crianças e adolescentes que estão em fase de desenvolvimento. Sem contar que eles são fontes inesgotáveis de informações para sua família e vizinhos. Acredito que essa parceria vai trazer resultados positivos para a equipe do SAMU”, relata a orientadora.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb