Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência dos CRAS estão sendo atendidas de forma remota

Desde a segunda quinzena do mês de março, com a publicação do Decreto Municipal que adota medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus (Covid-19), as atividades coletivas realizadas pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), foram suspensas por tempo indeterminado. Para manter crianças e adolescentes ativos durante este período, o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da entidade, passou a atender de forma remota nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera, Cristo Redentor, Renascer, Santa Luzia, Tereza Cristina, Vila Miguel e Centro de Convivência Vida Nova.

Conforme a coordenadora do SCFV Maria Laurídia da Silva, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem caráter preventivo e proativo, e está realizando orientações para o enfrentamento e prevenção do Covid-19. “Nossos profissionais estão acompanhando a convivência familiar com o intuito de garantir a proteção e defesa dos direitos dessas crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento do convívio familiar, principalmente durante o período da pandemia”, destaca a coordenadora.

A equipe de trabalho do PAIF e do SCFV, sob orientação da Coordenação do SCFV e da secretária Municipal de Assistência Social Patricia Vedana Marques, readaptou as ações por meio de atividades remotas produzindo vídeos e atividades socioeducativas que são encaminhadas semanalmente para as crianças e adolescentes, garantindo a conexão das crianças e adolescentes e famílias, até que as atividades presenciais voltem a acontecer após o achatamento da curva de propagação do Coronavírus.

Todos os locais de atendimento do Serviço de Convivência estão devidamente preparados de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde, a equipe capacitada para o tão aguardado retorno das atividades presenciais.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: SCFV Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb