Crianças e adolescentes dos SCFV Vida Nova e Santa Luzia terão aulas de violão on line

Crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia e Centro de Convivência Vida Nova, estão tendo mais uma atividade para realizar em casa durante a quarentena. A coordenadora do Serviço de Convivência, Maria Lauridia da Silva e o facilitador de música, Adam Marques, após uma conversa e alguns ajustes, estão disponibilizando aulas on line de violão. O profissional está realizando gravações das aulas, que são enviadas via whatsapp, além de vídeo-aulas, onde os participantes podem tirar suas dúvidas.

Segundo a Lauridia, a ideia principal é manter crianças e adolescentes estudando música durante esse período em que não podem ir até as unidades do Serviço de Convivência. “Estão sendo feitas aulas em sequência para que os participantes que ainda não conhecem o instrumento possam aprender também. Cada um receberá uma apostila que foi desenvolvida pelo facilitador Adam, para os estudos. Aqueles participantes das aulas de música que não tem o instrumento em casa, a gente disponibilizou para eles os violões que são usados nas aulas dos espaços. Essa é uma forma de mostrarmos que mesmo nesse período é possível fazer o diferente, mesmo estando em casa”, destaca a coordenadora.

Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.03544 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb