Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Cuidados com os dentes é tema de atividade no CEI Afasc Pingo de Gente

Com o intuito de conscientizar as crianças dos Grupos II A e B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pingo de Gente sobre a importância da prática constante da higiene bucal, as professoras Andréia Queiros, Tais Xavier e Thuane de Jesus realizaram a atividade “Como escovar meu dente”, onde com o auxílio das educadoras os pequenos confeccionaram a boca e a escova de dente, que foi o material utilizado para melhor entendimento da atividade.

O exercício faz parte do projeto “Conhecendo meu corpo”, que tem possibilitado que as crianças conheçam mais sobre seu corpo e vem conscientizando os pequenos e suas famílias sobre os cuidados higiênicos e físicos que se deve ter.

De acordo com Andréia, muitas famílias desconhecem a importância de cuidar dos dentes desde a infância, por isso a equipe resolveu levar para a sala de aula novos hábitos e atitudes para que os pequenos levem para suas casas. “Estamos visando a conscientização e a valorização da saúde bucal, começando já na educação infantil, onde as crianças mostram uma maior capacidade de absorvição de informações. Estamos levando ações educativas e preventivas, de forma lúdica. As crianças manipulando os materiais que confeccionaram, mostrou o quanto elas já estão cientes da forma correta de cuidar da higiene”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Pingo de Gente

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb