Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Curso de panificação atende 200 integrantes de Clubes de Mães

Dicas de produção de bolos, tortas, cucas e pães foram ensinadas para integrantes de Clubes de Mães de 20 novos bairros de Criciúma. A Afasc (Associação Feminina de Assistência Social) realizou o sétimo encontro do Curso de Panificação na tarde de hoje, em encontro no ginásio, localizado no Pio Côrrea. A iniciativa, feita em parceria com a marca de farinha Rose Flor, atendeu aproximadamente 200 pessoas.

Além das dicas para replicarem receitas, os produtos da linha foram apresentados às participantes pelo técnico em panificação, Gilberto Santos (Giba). A proposta do curso é garantir às mulheres não só conhecimento sobre o assunto, mas também a oportunidade de empreender no ramo alimentício e conseguir assim gerar renda através da produção de pães e produtos derivados.

“Este curso vem abrangendo cada vez mais pessoas o que ajuda não só na geração de renda e na chance de obter um trabalho, mas também na abertura de novos caminhos”, diz a coordenadora dos Clubes de Mães da Afasc, Nézia João Pereira.

Busca eterna pelo conhecimento

A parceria entre Afasc e a Rose Flor é realizada todo mês e, até o momento, já atendeu 97 Clubes de Mães e 32 grupos de idosos de Criciúma. Muitas mulheres já trabalham com produção de alimentos, mas viram novas oportunidades com este curso. Até mesmo cozinheiras experientes, como dona Mariazinha Fernandes Ferreira, 66 anos, enxergaram na capacitação uma forma de conhecer dicas e técnicas não dominadas.

“Eu sou cozinheira desde que me conheço por gente e costumo fazer de tudo. Inclusive, eu já fiz pães para vender. Mas, como nunca trabalhei com este trigo (Rose Flor), sigo tendo curiosidade em aprender, afinal, a gente morre e nunca sabe de tudo”, afirma a moradora do bairro Próspera.

Kits e brindes

Cada uma das mulheres foi presenteada com kits contendo um quilo de farinha e uma mistura para bolo. Ainda, ao final do evento, um café foi servido para as participantes e brindes foram sorteados, como aventais, copo de medida e forma de inox.


Texto: Denise Possebon
Fotos: Denise Possebon

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb