Entre em contato

Central de atendimento
(48)3445-8950
Central de atendimento
(48)99868-0046
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Educadores multiplicadores da Afasc passam por formação continuada

Com o texto “Uma caixa surpresa”, do professor doutor Nilbo Nogueira, professoras e diretoras multiplicadoras dos 33 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), iniciaram seu segundo encontro nesta quinta-feira (9), na sede administrativa da instituição. Durante o encontro, as profissionais receberam orientações da equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI) sobre Diretrizes Curriculares da Educação Infantil do Município de Criciúma, dentro do tema “A criança como protagonista da aprendizagem II”.

Segundo a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, esses encontros proporcionam que essas profissionais levem para dentro de seus CEI’s, novas formas de pensar a educação infantil, entendendo e formando a criança dentro de suas carências e vivencias. “Essa formação vai permitir que essas professoras e diretoras multiplicadores levem para dentro dos CEI’s, o que as diretrizes do município dizem sobre o trabalho a ser realizado dentro da educação infantil. Além do lado pedagógico, temos que conhecer o pessoal da criança. Temos que atender suas necessidades desde que elas entram no CEI. Não adianta trabalhar com projetos lindos, mas que não conseguem atender as necessidades da turma”, comenta.

O encontro foi realizado com o intuito de promover a reflexão a cerca dos desafios da educação infantil, percebendo a importância gerar uma educação integral e transformadora.

Texto e fotos: Comunicação Afasc


Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

FTCPrefeitura Municiapl de CriciúmaUnescHospital São JoséAnjo Quimica
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 17h

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Presidente de honra:
Gisele Bolan
Presidente do Conselho Administrativo:
Édson Silva
Diretora executiva:
Maria Aparecida Salvato

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2026 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart