Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Elementos da natureza é tema de atividade no Grupo IV B do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi

Na educação infantil, a criança aprende por meio da exploração, o que proporciona a ela inúmeras descobertas e aprendizagens através de atitudes espontâneas com ambientes preparados. Pensando desta forma a professora Janaina de Oliveira Costa, que atua no Grupo IV B, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professora Jairo Luiz Thomazi, realizou a atividade “Elementos da natureza como recurso pedagógico”.

A atividade que faz parte do projeto “Pequenos aprendizes e grandes ensinadores”, possibilitou que as crianças criassem e recriassem elementos da natureza com materiais recicláveis, utilizando como fonte de inspiração a releitura do conto “A raposa e as uvas”.

Segundo Janaina, desde muito pequenas as crianças estabelecem relações e tem suas próprias opiniões sobre determinados assuntos; por isso é estimulá-las a praticar o que sabem, pois isso ativa seu processo de construção do conhecimento. “Acredito que para as crianças aprenderem a respeitar a natureza, é necessário que se proporcione momentos de convívio com o meio ambiente e seus elementos. Assim que as crianças iniciaram a confecção das uvas em papelão, iniciou a diversão em sala de aula. Eles produziram tinta utilizando a terra do CEI misturada com água para pintar a raposa que foi feita com dobraduras. Assim que o mural ficou pronto, colocamos nos fundos do CEI. Eles aprenderam muito se divertindo e pintando”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb