Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Equipe do CRAS Vila Miguel realiza entrega de cartas aos idosos atendidos no espaço

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, buscaram uma forma de mostra aos idosos atendidos no espaço que dias melhores estão por vir. Nesta quinta-feira (13), a orientadora social Liliane Macan e a assistente social, Graziela Lourenço, executaram mais uma ação do projeto “Me conta da tua janela”. As profissionais iniciaram a entrega das 40 cartas confeccionadas pelas crianças e adolescentes por meio da ação “Não se sinta sozinho (a), estamos junto com você.

As correspondências contêm desenhos, mensagens de carinho e conforto, para que os idosos não se sintam sozinhos. As crianças e adolescentes que produziram o material, expressaram sua empatia, principalmente para os idosos que estão se sentindo abalados pela situação de pandemia do Covid-19. Além da carta, os idosos receberam chaveiros, que foram feitos pelas profissionais Joana Serafim e Aline Miranda.

Conforme Liliane, a entrega das cartinhas das crianças e adolescentes, gerou esperança aos idosos, que ficaram muito felizes ao saberem da preocupação dos mais jovens com eles. “Foi um gesto genuíno de amor, e também fundamental para a prevenção de doenças como por exemplo a depressão, diante desses transtornos causados pela pandemia. A carta se tornou um apoio psicológico por meio das escritas, com incentivos positivos de que logo, logo, estaremos neste “novo normal” que vem por ai”, comenta a orientadora.

De acordo com assistente social, as visitas realizadas pelas técnicas do CRAS e pela orientadora, mostra para os idosos que eles têm a quem recorrer durante este período em que estão em situação de isolamento. “Esta ação buscou auxiliar aos idosos a vencer este momento, estas frustações geradas pelo distanciamento social. Então resolvemos mostrar para eles que mesmo estando em seus lares isolados, eles têm nossa atenção, nosso respeito e principalmente, o carinho de todos aqueles que fazem parte da família do CRAS Vila Miguel”, ressalta Graziela.

Texto: Milena dos Santos - SC 04205 JP

Fotos: SCFV CRAS Vila Miguel

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb