Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde palestra para alunos da Unesc

Com o entendimento que o som e o movimento corporal, acompanham o ser humano desde o ventre, a equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde, palestrou sobre “Diversidade de Ritmos” para os estudantes do Curso de Educação Física da Unesc, no último sábado (19). A atividade levou os acadêmicos a refletir sobre as questões estruturais do conhecimento que evidenciam a dança as situações de desempenhos, apropriação e aplicação dos conteúdos de dança.

“Falamos sobre os diversos estilos de dança, sobre o olhar e cuidado que precisamos ter com aos alunos, o impacto que essa atividade tem na vida de quem a pratica. Acreditamos que nossa proposta de trabalho foi realmente significativa e poderá despertar o interesse dos futuros profissionais da área em experimentar a parte rítmica nas suas aulas, criando assim, situações nas quais vivenciarão, com seus alunos, as oportunidades que ela pode proporcionar”, comenta a coordenadora do Programa Afasc Ritmo e Saúde, Sandra Jorge.

Além da palestra, os educadores físicos do programa, realizaram práticas com os estudantes, que puderam desfrutar de atividades que são aplicadas com as participantes do serviço da Afasc.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Programa Ritmo e Saúde/Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb