Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde recebe orientações sobre primeiros socorros

Cuidados com a saúde e noções de primeiros socorros em situações de urgência. Esses foram alguns dos assuntos tratados pela enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luzia Dutra, na noite dessa terça-feira (18), no salão Multiuso da entidade, com os profissionais do Programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

Conforme a coordenadora do Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, antes de iniciar as atividades nos bairros, os educadores físicos passam por capacitações tanto sobre os trabalhos realizados nas comunidades, como sobre a forma de atender corretamente uma pessoa que precise de um auxilia em questão da saúde. “Entendemos que é importante que nossos profissionais saibam como prestar os primeiros socorros e a importância de acionar as equipes de atendimento em certas ocasiões, mesmo quando a pessoa afirma estar bem. Durante o encontro eles identificaram problemas pelos quais já passaram e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber novos conhecimentos”, destaca.

As capacitações em aulas de ritmos e treinamento funcional seguem durante os próximos dias.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb