Equipe do Serviço de Convivência da Afasc passa por capacitação junto a outros profissionais de Assistência Social

Com o intuito de aprimorar as formas de intervenção profissional para melhor atender a população que utiliza os serviços do Sistema Único de Assistência Social, as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), e técnicos do Serviço de Proteção e atendimento Integral à Família (PAIF), média e alta complexidade; encerraram na tarde desta quarta-feira (4), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, a capacitação voltada para Relação do Serviço de Convivência com o PAIF e atendimentos prioritários.

Durante está quarta-feira, os profissionais receberam orientações da psicóloga Daiane Sangaletti e da assistente social, Liliane Pereira da Silveira, ambas funcionárias do Centro Social Marista. Já durante a segunda-feira (2) 3 e terça-feira (3), o encontro ocorreu no salão Multiuso da Afasc, onde a equipe debateu temas ligados a concepção de famílias, territórios, questões sobre convivência, vínculos e política de assistência social. Nos dois primeiros dias, a capacitação ficou a cargo da coordenadora da Proteção Básica, Patrícia Vedana Marques e da assistente social que atua junto as equipes dos CRAS, Karla Cardoso Borges, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência da Afasc, Maria Lauridia da Silva, a capacitação trouxe muito mais que orientações sobre o desenvolvimento das atividades, ele permitiu que todos os profissionais entendessem a importância de descentralizar o trabalho realizado. “A proposta dessa programação, trouxe para nós, profissionais ligados a Assistência Social, não apenas informações, mas sim, qualidade e excelência no atendimento à população em situação de risco e vulnerabilidade social. Foi possível entender que quanto mais unidos as equipes dos serviços prestados estiverem, maior será a garantia de acesso aos serviços”, destaca Lauridia.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Tiago Serafim e Milena dos Santos

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.06386 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb