Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Equipe do Serviço do Idoso da Afasc recebe certificado de conclusão do curso de Primeiros Socorros

Na terceira idade é muito comum que os idosos sofram acidentes, mas, se ações corretas e atendimentos imediatos forem realizadas, podem ser prevenidos mal estar maior. Pensando desta forma monitoras e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para a Pessoa Idosa (SCFVI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), participaram do Curso de Primeiros Socorros, ministrado pelo professor Emanoel Tavares.

O curso que teve duração de três dias possibilitou que todos os colaboradores conhecessem técnicas de atendimento além do conhecimento de primeiros socorros. Tavares levou para o grupo situações de engasgamento, quedas, afogamentos, alterações de saúde (como pressão e glicemia) além da técnica de ressuscitamento.

Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, para prestar um atendimento de qualidade e adequado para a pessoa idosa, não são necessárias habilidades especiais. “Na terceira idade é mais comum os idosos sofram acidentes, já que alguns são mais debilitados. Esse curso vai auxiliar monitoras e profissionais do serviço do idoso se houver algum incidente durante a realização das atividades. O Tavares mostrou para nós que são pequenos detalhes que fazem a diferença e podem evitar danos para a saúde do idoso”, comenta Cipriano.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CCTI Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb