Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Estacionamento das letras leva animação para as crianças do CEI Afasc Umberto Cesa

Por meio de observações e atividades realizadas durante o primeiro semestre, as professoras dos Grupos III, IV e V, Francielen Machado e Taise Scarpari do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Umberto Cesa, perceberam a necessidade de trabalhar letras e números com as crianças. Pensando em levar aprendizagem de forma lúdica e prazerosa, as educadoras realizaram a atividade “Estacionamento das letras”.

Para o desenvolvimento do exercício, as professoras utilizaram uma caixa de papelão, onde foi construído um estacionamento, e carrinhos miniaturas, com fichas contendo as letras do nome de cada aluno.

Segundo Francielen, a atividade proporcionou que as crianças conhecessem o seu nome e o dos colegas. “Estamos inserindo letras e números diariamente nas nossas atividades. Acreditamos que a aprendizagem das letras e dos números desde a educação infantil promovem a interação da criança dentro de seu contexto social, podendo participar ativamente do mundo letrado. Essas atividades lúdicas promovem a imaginação e a criatividade, colaborando para um aprendizado com mais significado”, ressalta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Umberto Cesa

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb