Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Famílias se encontram com equipe do Cras do bairro Cristo Redentor

A participação dos pais ou responsáveis no desenvolvimento das crianças e adolescentes é fundamental para que os filhos se sintam valorizados como membros da família. Esse acompanhamento engloba desde os estudos até o que eles realizam no contraturno escolar. Para reforçar essa importância, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Cristo Redentor, realizou, na tarde dessa terça-feira (30), o primeiro encontro com as famílias.

Além de apresentar a nova equipe, o encontro teve o objetivo de mostrar os trabalhos realizados, as oficinas e os projetos Sabão Ecológico e Bordando o Futuro. “Escolhemos o tema ‘A infância é o melhor tempo para semear. Você é o jardineiro. Cuide bem de seu jardim, afinal, você vive nele’, que continuará com ações ao longo do ano”, explica a orientadora social, Eduarda Varmeling.

Já a técnica de referência social, Valesca Elias Becker, destaca os trabalhos preventivos. “Além de evitar situações de risco social, buscamos o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, salienta.

A equipe responsável por manter o funcionamento de todos esses serviços é composta, além de Eduarda e Valesca, pela assistente social Leila Cristina Rezende Ferrari. Agora, essas reuniões serão realizadas mensalmente, para que os pais ou responsáveis acompanhem o desenvolvimento de todas essas ações.


Fotos: Divulgação

Texto: Carlos Filipe (04950/SC)

Assessoria de Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb