Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Feira de artesanato na praça aumenta visibilidade do projeto Mãos Unidas

Após cinco meses da implantação do projeto “Mãos Unidas”, a Praça Nereu Ramos já é reconhecida por ser local de venda dos artesanatos dos Clubes de Mães da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social). Todas às quartas-feiras uma equipe de mães artesãs expõem e comercializam seus produtos em tendas montadas em frente à Casa de Cultura, em uma parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

As participantes são divididas em dois grupos, onde cada semana um deles fica responsável pela feira. Ter um local fixo de exposição vem fortalecendo o trabalho de muitas mulheres que vivem desta atividade. “Expor na praça aumentou muito a nossa visibilidade. Muitos conhecem o que produzimos através daqui e acabam fazendo encomendas, voltam a nos procurar”, fala Jezione Bezerra de Menezes.

Desde o início do projeto, em abril deste ano, o aumento na renda e da produção de toalhas, peças em crochês, tricô, pacthworks, bolsas, bonecas e demais itens já foram gradativamente contabilizados.

O projeto “Mãos Unidas” capacitou e instruiu as mulheres para que elas mantivessem e aumentassem suas rendas familiares através das confecções.

“Inicialmente, elas aprenderam como colocar preço nos produtos, como desenvolver a qualidade e a criatividade, até como embalar os artesanatos. Desenvolvemos este projeto para que as mulheres pudessem ter mais autonomia”, diz Nézia João Pereira, coordenadora do departamento de Clube de Mães.

Outros pontos de artesanato

A Afasc oferece suporte para artesãs da cidade em outros dois pontos. Funciona na Estação Ferroviária do Parque das Nações a “Lojinha da Afasc”, que reúne artesanatos variados de professoras e alunas do departamento de Clube de Mães. O local é aberto ao público de terças-feiras aos domingos, entre 14h e 21h.

A associação também cedeu espaço para as mulheres do grupo “Extrema Arte” expor diariamente seus trabalhos, na Rua João Pessoa, próximo à antiga prefeitura.

Texto: Denise Possebon
Fotos: Denise Possebon

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb