Entre em contato

Central de atendimento
(48)3445-8950
Central de atendimento
(48)99868-0046
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Feira do Livro incentiva hábito da leitura desde a Educação Infantil

Dizem que quem lê bem, fala bem, escreve bem e entende bem. Desde as histórias infantis, encontradas nos livros em que há mais ilustrações que palavras, até a idade adulta, com os clássicos de grandes autores, a leitura é primordial para todas as pessoas. Para incentivar esse hábito desde a Educação Infantil, os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Jairo Luiz Thomazi, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no bairro Laranjinha, tiveram, nessa quinta-feira (14), sua primeira Feira do Livro.

Com a participação dos pais, o evento foi marcado pela interação dos pequenos com o mundo mágico das letras. “A leitura é algo que se inicia ainda em casa, mas nós, professores, temos que aperfeiçoar, pois é uma ferramenta que levamos por toda a vida”, destaca a diretora do CEI, Tebni Bombazaro Velho, frisando que, para isso, foram produzidos livros interativos. “Assim, as crianças aprenderam brincando”, ressalta.

A participação dos pais tornou a feira ainda mais especial. “Essa parceria entre os educadores e a família traz diversos benefícios aos alunos”, comenta a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Sandra Regina Manenti.

O CEI Professor Jairo Luiz Thomazi atende 102 alunos, com idades entre zero e quatro anos.


Fotos: Divulgação

Texto: Carlos Filipe (04950/SC)

Assessoria de Comunicação Afasc

Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

Anjo QuimicaPrefeitura Municiapl de CriciúmaDiamanteUnescFTC
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 17h

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Presidente de honra:
Gisele Bolan
Presidente do Conselho Administrativo:
Édson Silva
Diretora executiva:
Maria Aparecida Salvato

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2026 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart