Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Grupo 4 do CEI Afasc Francisca Furtado de Lucca reconhecem as partes do corpo

Toda criança, é um ser ativo em processo de construção, por isso, cabe a escola e a família criar situações e espaços onde ela explore, pesquise e tire suas conclusões, adquira novas competências em relação ao seu corpo. Utilizando as experiências que os pequenos já vivenciaram dentro e fora da escola, a professora do Grupo 4C do CEI Afasc Francisca Furtado de Lucca, Keturi Boava, desenvolveu a atividade “Desenhando o próprio corpo”.

A atividade que foi uma das ações do projeto “Criando Elos”, proporcionou às crianças conhecimento de seu corpo, de suas capacidades de movimentação, percepção, coordenação e criatividade.

“Num primeiro momento, realizamos uma roda de conversa, para que as crianças pontuassem as partes do corpo e suas funcionalidades. Em seguida, as crianças nomearam as partes nos bonecos confeccionados por elas, que ganharam seus rostos e silhuetas. Ficou nítido que essa foi uma atividade muito prazerosa e divertida, pois todos interagiram e ao pintar seu desenho diziam “prô eu tô pintando a perna e o braço”, destaca Keturi.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI/Afasc Francisca Furtado de Lucca

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb