Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Grupo IV do CEI Afasc HG realiza dramatização sobre a história do Brasil

As crianças do Grupo IV do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) HG realizaram uma belíssima apresentação teatral para as demais turmas da creche. Com a ajuda das professoras Patricia da Silva e Leila Schutz as crianças realizaram a dramatização da história “Era uma vez um lugar chamado Pindorama”. Caracterizados com as vestimentas dos primeiros habitantes do Brasil e daqueles que chegaram aqui com o passar do tempo, as crianças aprenderam e repassaram para seus colegas a importância do sentimento de patriotismo, por meio da história do Brasil.

Segundo Patricia, a atividade facilitou muito que as crianças conhecessem mais sobre o descobrimento do Brasil, por meio de uma atividade prazerosa e lúdica. “Buscamos confeccionar os figurinos para que eles sentissem como era viver naquele período histórico. Foi uma apresentação muito linda e rica de informações. Nossas crianças se dedicaram para essa dramatização e fizeram bonito”, relata.

A atividade faz parte do projeto “Aquarela do Brasil”, que tem levado para as crianças tudo sobre cultura, costumes e a vida do povo brasileiro.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc HG

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb