Grupo IV do CEI Afasc Irmã Emília visita Museu de Zoologia da Unesc

As crianças do Centro de Educação Infantil (CEII da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Irmã Emília, tem se dedicado ao estudo sobre animais, através do Projeto Macro “Os animais do Mundinho”. Com o intuito de socializar os projetos educacionais fora dos muros da creche, as professoras Andreza Gerônimo e Letícia Demétrio, levaram as crianças do Grupo IV C do CEI para conhecer os Museus de Zoologia e da Infância, instalados na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

No Museu de Zoologia, as crianças conhecerem um pouco mais sobre os animais que estão estudando por meio do projeto macro desenvolvido na creche, já no Museu da Infância, as crianças conheceram um pouco do que seus pais e avós vivenciaram quando pequenos, por meio de brinquedos e brincadeiras antigas, além de ver obras do artista Cândido Portinari.

Segundo Andreza, os museus são muito importantes no processo de ensino-aprendizagem, já que o contato das crianças com variadas formas de expressão e informação trazem novos ensinamentos. “As crianças se mostraram felizes em poder aprender novas coisas. Eles puderem ver de perto animais que eles não conheciam e brinquedo também. Essa mediação realizada pela equipe da Unesc ampliou os horizontes deles e com certeza trouxe o desejo de aprender mais”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Irmã Emília

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2019 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.05189 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb