Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Grupo IV do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi estuda alimentação saudável

A infância é um período de intenso crescimento e desenvolvimento, no qual a alimentação exerce papel importantíssimo nessa fase. Para compreender melhor sobre os hábitos alimentares e seus benefícios para uma vida saudável, as professoras do Grupo IV B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi, Georgia Uggioni e Rosangela Sant’Anna estão desenvolvendo atividades ligadas à alimentação saudável.

Visitas saudáveis a outras turmas do CEI e trabalhos de conscientização sobre alimentação saudável têm sido as marcas registradas da turma, que está buscando levar para suas famílias os novos hábitos, através do projeto “Pequenos Aprendizes e Grandes Ensinadores”.

Conforme Georgia, essas ações ajudam a prevenir muitos males a saúde das crianças e seus familiares. “Queremos que nossa escola seja um ambiente favorável para o desenvolvimento de ações para a formação e promoção de hábitos alimentares saudáveis, por ser um espaço social onde as crianças passam grande parte de seu tempo. As crianças levaram fruas para as crianças das outras turmas, mostrando que alimentos saudáveis são gostosos. No fim da tarde, quando os pais foram busca-los, receberam um pé de alface para prepararem o jantar e comer com os pequenos, dessa forma eles foram estimulados a se alimentar de forma saudável e não optarem por lanches práticos, que geralmente não trazem nada de nutritivo”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb