Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Hábitos saudáveis de sono é tema de palestra no SCFV CRAS Vila Miguel

Uma boa noite de sono é uma das melhores saídas para manter a saúde e o bem-estar, renovando assim a energia e se recuperar dos estresses vivenciados diariamente. Para mostrar para crianças e suas famílias a importância de dormir bem a equipe do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a seis anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel realizou seu encontro tratando do tema “Hábitos de sono saudáveis”.

O encontro foi mediado pela orientadora social, Valesca Elias Becker e pela facilitadora, Michele Biff, que trabalharam com o grupo a importância de ter um sono de qualidade, especialmente para o desenvolvimento de crianças e adolescentes; e ainda confeccionaram vendas para auxiliar os participantes na adoção de um sono saudável.

De acordo com a orientadora social, todas as pessoas podem ter alguma noite de sono menos boa, mas quando não se dorme o suficiente ou bem de forma regular, afeta diretamente como o indivíduo se sente e suas tarefas diárias. “Explicamos a importância do sono para o organismo, já que o dormir é fundamental para as funções biológicas e a sua qualidade interfere diretamente no nosso dia a dia. Além disso, também são atribuídas ao sono funções como: manutenção do equilíbrio geral do organismo, consolidação da memória e regulação da temperatura corporal. Vale lembrar que somos diferentes, por isso temos necessidades diferentes de sono“, comenta Valesca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Vila Miguel

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb