Entre em contato

Central de atendimento
(48)3445-8950
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Hortas da Afasc envolvem as crianças e estimulam o consumo de hortifrutis

No Dia Nacional da Alimentação nas Escolas (quinta - 21), a Afasc comemora o sucesso das hortas que implantou em suas 35 creches. De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Andreza Dagostim, desde meados de 2019, o consumo de frutas, verduras e legumes é cada vez maior.

Para a nutricionista Bruna Izidro, a explicação é simples. “Participar do preparo do solo, do plantio das sementes ou mudas e acompanhar o desenvolvimento dos hortifrutis torna o consumo deles muito mais prazeroso”, detalha.

Ela ainda conta que em todos os Centros de Educação Infantil, as hortas têm tempero verde e alface (lisa, crespa e roxa). E também é sugerido o cultivo de repolho, cenoura, beterraba, couve folha, brócolis, espinafre, tomate cereja, rabanete, morango, abobrinha e pepino.

“Mas, estimular práticas e escolhas alimentares saudáveis não é prática única da nutricionista”, observa Bruna, lembrando que todos os envolvidos no processo da alimentação e no convívio com a criança devem participar da sua educação nutricional. Seja no modo de preparo ou no momento da refeição.

Adriano Boaroli, diretor executivo da Afasc, comemora a alimentação adequada e saudável, principalmente na faixa etária que a instituição atende. “É nesta fase em que os hábitos alimentares são construídos e somos muito gratos às merendeiras, professoras, diretoras e secretárias. São elas que estão com eles no dia a dia e os ajudam nas boas escolhas”, finaliza o diretor.

Texto e fotos: Haudrey Mafiolette

Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

Anjo QuimicaHospital São JoséPrefeitura Municiapl de CriciúmaDiamanteUnesc
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 17h

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Presidente do Conselho Administrativo:
Édson Silva
Presidente de honra, primeira-dama:
Gisele Bolan

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2026 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart