Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Idosos atendidos pela Afasc recebem visita da assistente social da entidade

Em março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, os idosos atendidos pelos departamentos da Terceira Idade da Afasc, não puderam mais participar das atividades presenciais disponibilizadas pela entidade, tendo que se adaptar à nova realidade, através de atendimentos on line com facilitadores e monitoras. Desde o dia 3 de março de 2021, os profissionais tem realizado semanalmente, visitas aos idosos, priorizando os que residem sozinhos ou que estejam passando por algum tipo de vulnerabilidade.

De acordo com a coordenadora dos Grupos de Idosos da Afasc, Janaina Scaini, a assistente social, Rita Bergmann, tem ido ao encontro dos idosos para proporcionar que os idosos tenham qualidade de vida durante a pandemia. “Estamos indo ao encontro dos idosos para manter e fortalecer o vínculo com os mesmos, para que se sintam acolhidos e motivados diminuindo o risco de serem acometidos por doenças psicossomáticas, pois, devido a pandemia estão em isolamento domiciliar, significando para muitos, a perda total do convívio social”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa da Afasc atende aproximadamente 1.915 idosos, atendidos nos 58 grupos dos bairros e no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). As visitas já aconteceram na casa de 21 idosos. O trabalho terá seguimento até a volta do atendimento presencial, que ainda não tem previsão de retorno.

Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, mesmo que o idoso consiga realizar suas atividades de forma independente, é importante que eles sempre tenham contato com a equipe. “Antes mesmo da pandemia, a equipe já realizava essas visitas, através de pedidos das monitoras e facilitadores. Nossa intenção é visitar todos os idosos, mas estamos priorizando aqueles que moram sozinhos ou que estão precisando mais da nossa ajuda. A equipe está sendo recebida com muito carinho, eles ficam extremamente felizes, alguns chegam a se emocionar”, ressalta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: SCFV Idosos/ Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb