Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Jogos com materiais recicláveis trazem alegria e aprendizado para o Grupo Misto III, IV e V do CEI Afasc Umberto Cesa

Papelão, tampinha e elástico. Estes foram os materiais utilizados pelas crianças do Grupo Misto III, IV e V do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Umberto Cesa, para confeccionar um novo jogo matemático. A atividade foi desenvolvida com a ajuda das professoras Francielen Machado e Taíse Scarpari, que estão trabalhando com a turma numerais de zero a 10 e o conhecimento integral das letras que compõem o alfabeto.

A atividade desenvolvida, faz parte do Projeto Macro “Combinando o reciclar com o brincar, e está possibilitando que as crianças construam seus conhecimentos por meio de brinquedos, brincadeiras e jogos com materiais reciclados.

Segundo Francielen, as atividades lúdicas estão promovendo na turma muita imaginação e criatividade, colaborando para um aprendizado mais significativo. “As brincadeiras que envolvem contagem e números tem trazido momentos de muita alegria para as nossas crianças, pois eles estão aprendendo muito não só sobre os números, mas também sobre as letras e a preservação do meio ambiente. Durante o desenvolvimento da brincadeira, as crianças associaram o número com a quantidade de pontos e ligaram com elástico”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Umberto Cesa

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb