Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Meios de transporte é tema de projeto no CEI Afasc Professor Lapagesse

Todos nós precisamos nos mover, independente de ser a pé, de carro, bicicleta, ou qualquer outro meio de locomoção. Para mostrar as crianças que existe variados meios de transportes, as professoras do Grupo 4 A Débora Prudêncio, Vanessa Damásio, Marcia Regina Lopes, Leticia Velho, Caroline Fidelis, 4 B, Ângela Celestino, Karina Fraga, Tatiana Lima, Ane Cristina dos Santos, Leticia Nascimento e 4 C, Suzana Calegari, Beatriz Biff, Jéssica Lima e Rita de Cássia Queiros, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Lapagesse, estão desenvolvendo o projeto: “Pare, Atenção e Siga”.

O tema surgiu devido ao interesse das crianças sobre meios de transporte, já que sua curiosidade foi aguçada ao ouvir e ver o helicóptero da Polícia Civil sobrevoando o CEI.

De acordo com a professora Débora, o projeto além de mostrar os meios de transporte, também alerta sobre o respeito as regras de trânsito. “Crianças não são motoristas, porém isso não as exclui como como personagens do trânsito, e elas com certeza usam meios de transportes para se locomover. Estamos usando diferentes linguagens de forma ajustada as situações do cotidiano de forma lúdica e prazerosa. Para que o trabalho não fique somente no CEI, enviamos para os pais uma tarefa, onde eles elaboraram junto com sua criança um meio de transporte, que deixamos em exposição na nossa escola”, ressalta.


Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Professor Lapagesse
Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb