Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Monitoras dos Clubes de Mães da Afasc recebem orientações sobre saúde mental em alusão ao Dia da Mulher

Pensando em sensibilizar e conscientizar as monitoras que atuam nos Clubes de Mães sobre o tema “Saúde Mental”, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Departamento de Clube de Mães, realizou nesta quarta-feira (4), uma palestra com a psicanalista Renata Andrade de Araújo, que debateu com as profissionais diversos assuntos ligados ao problema que hoje atinge milhares de pessoas. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no próximo domingo (8).

A coordenadora do Clube de Mães da Afasc, Nézia João Pereira, avalia como positiva a palestra, que trouxe um maior conhecimento sobre as formas de agir das pessoas, e principalmente esclareceu dúvidas acerca do tema. “Hoje nosso grupo percebeu que a psicanálise é necessária, pois é preciso se preocupar com a integridade psíquica e biológica do ser humano. A Renata debateu esse assunto com muita seriedade e dinamismo, o que facilitou muito nosso aprendizado. Essa interação foi muito agradável. As monitoras tiraram dúvidas sobre a assunto que ainda hoje é difícil de abordar. Cada vez fica mais claro que para ajudar as pessoas, é preciso ouvi-las”, comenta.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb