Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Natureza é tema do projeto macro do CEI Afasc Moradas da Colina

A vida na cidade tem tirado das pessoas a liberdade da infância e o convívio familiar, trazendo para dentro dos lares um uso maior da tecnologia. Com o intuito de mudar um pouco essa dinâmica e buscar uma infância com menos tecnologia e mais terra, menos consumismo e mais brincadeiras ao ar livre, o CEI Afasc Moradas da Colina está realizando o projeto macro “Um brinquedo chamado natureza – Os quatro elementos”, onde as crianças e as famílias estão tendo a oportunidade de aprender mais sobre as vivências sensoriais, e resgatando um cotidiano mais simples e natural.

Segundo a diretora do CEI, Claudia Dias, desde que o projeto teve início, as explorações, descobertas e brincadeiras ao ar livre tem colocado as crianças em contato diário com os elementos da natureza, permitindo assim que eles conheçam mais sobre os ritmos e processos dinâmicos, aguçando os sentidos, a imaginação e o sentimento de pertencimento. “Trabalhar com os elementos da natureza é importante, pois possibilita que as crianças valorizem o meio ambiente, estimulando a criatividade, criando e reinventando os brinquedos a partir de recursos encontrados durante a brincadeira. Durante o desenvolvimento do projeto, a crianças também estão conhecendo as estações do ano, aprendendo a diferenciar uma da outra, e a importância da boa alimentação com o cultivo da horta e consumo de frutas e verduras”, comenta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI Afasc Moradas da Colina

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb