Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Novembro Azul: Afasc apoia campanha que alerta sobre a prevenção do câncer de próstata

Seguindo a linha de ações do Novembro Azul, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), apoia a Campanha Novembro Azul, sendo esse um mês voltado para o alerta e conscientizar os homens para prevenção do câncer de próstata e de ações voltadas a sua saúde. O público-alvo da campanha, que é realizada durante todo ano mas ganha destaque este mês, são homens a partir de 40 anos de idade.

Segundo o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, é importante que os homens, se conscientizem sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse e qualquer outro tipo de câncer. “A Afasc, quer colaborar com esse alerta não só para a saúde da próstata, mas também incentivar o homem a olhar mais pela sua saúde, fazer exames e prevenir qualquer tipo de doença. A maior parte dos homens só busca a ajuda médica quando não se sentem bem, e muitas vezes isso se torna tardio para um tratamento. Temos que ter consciência que fazer um check-up é fundamental para a nossa saúde”, comenta.

Na próxima sexta-feira (8), a partir das 19h30, a Afasc, por meio do departamento Ritmo e Saúde, estará realizando o seu aulão regional no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Neste dia diversas ações voltadas a saúde do homem estarão disponíveis no local. Durante o encontro, os profissionais do programa realizarão um mini torneio de futebol de areia masculino. Para participar realizar a inscrição, que é gratuita, as equipes devem entrar em contato através dos telefones: (48) 9 9950-8429 ou (48) 9 9122-1224.

Texto e Fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb