Novembro Azul: Prevenção e conscientização nos CEI's Afasc

O mês de novembro, é usado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população masculina sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados preventivos é chamada “Novembro Azul”. Com o intuito de colaborar com essa campanha tão importante, as profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estão apoiando a campanha.

Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, é importante que a população se conscientize e reflita sobre a saúde do homem, e principalmente que ele passe a buscar ajuda quando sentir necessidade. “A prevenção ao câncer e qualquer outra doença é contínua e deve iniciar em todas as idades. Queremos que essa campanha conscientize e incentive os homens a procurar o médico regularmente e ampliem o conhecimento da população sobre essa doença”, comenta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI’s/Afasc

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.05203 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb